Papel Principal

" Amar é ter um pássaro pousado no dedo.

Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento ele pode voar."

Rubem Alves

Nenhum de nós é tão bom quanto todos de nós juntos

Nenhum de nós é tão bom quanto todos de nós juntos

sábado, 14 de abril de 2012

Como é que os bebés vão para a barriga das mães?

Estavamos a preparar-nos para ouvir a história: " Matilde, vem aí um mano" Quando a Leonor levanta o dedo, para pedir a palavra.
- Diz Leonor
Sabes Graça, eu perguntei à minha mãe como é que o meu mano foi para a barriga dela e ela disse-me que foi uma sementinha do pai.
Eu pensei, se é uma sementinha então devia nascer uma flor ou uma planta! Não achas?”
A história veio mesmo no momento certo, os livros são sem dúvida um recurso maravilhoso.

2 comentários:

Ofélia disse...

Ora aí está a prova de que as crianças são peritas a construir conhecimento. De facto só no reino vegetal existem sementes. Os adultos não deeriam preocupar-se tanto em omitir partes da verdade, o que apenas complica a cabeça das crianças. Bastaria dizer foi um espermatozóide do pai, uma célula pequenina que estava no corpo dele e se juntou a outra célula da mãe.
Mas ainda bem que as histórias nos ajudam.

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

A lógica das crianças continua a surpreender os adultos! fantástica a observação da Leonor...

Bjs, Juca e Sala Fixe